ROCK

Rock

 

André “Pomba” é um dos pioneiros agitadores culturais do rock do Brasil, tendo recebido em 2005 o prêmio de principal contribuição ao Rock pela Prefeitura de São Paulo. Desde 1985 produz eventos e shows que buscam levar o rock para teatros e espaços públicos. Além de baixista do grupo Vodu, já produziu mais de 30 artistas e grupos de rock e metal como Viper e Krisiun. Organizador do Prêmio Dynamite, Arquivo do Rock Brasileiro, Demo Fest (novas bandas), Palco Metal (Virada Cultural), Pomba vai buscar mais espaço para o rock em todas as suas vertentes na Virada Cultural e em espaços públicos da prefeitura como CEUS, casas de cultura e centros culturais.

Compromissos: 

– Buscar mais espaço para o heavy metal e o rock em todas as suas vertentes na Virada Cultural.

– Abrir espaço para mais bandas e eventos de rock em espaços públicos da prefeitura como CEUS, casas de cultura e centros culturais.

– Buscar integrar o rock na luta contra a intolerância e na defesa de causas ambientais, de animais e sociais, a exemplo do que acontece em outros países.

– Ajudar bares e casas de shows de rock a se manterem abertas e contra a fiscalização corrupta das subprefeituras da capital.

– Apoiar o projeto de transformar a Galeria do Rock em patrimônio cultural da cidade de São Paulo.

 

Currículo:

• Presidente e membro da Diretoria Executiva da Associação Cultural Dynamite, desde 2004.

• Curador da área de música da Campus Party 2011.

• Recebeu prêmio como melhor produtor do ano de 2.000 pelo jornal “Folha de São Paulo”.

• Recebeu prêmio como ‘principal contribuição ao rock’ no ano de 2005 na premiação do Dia Municipal do Rock da Prefeitura de São Paulo.

• Editor e principal mentor da revista de rock Dynamite, desde 92 até 2008, primeira revista de cunho colaborativo e plataforma aberta do Brasil.

• Publisher do site Dynamite Online (www.dynamite.com.br) desde 2002, primeiro site de rock independente com atualização em tempo real.

• Publisher e editor entre os anos de 92 e 97 de um dos principais e pioneiros veículos voltado para músicos (iniciantes e profissionais) – a revista On&Off. Com muita ênfase na parte de aprendizado musical através das clínicas e worskshops.

• Atua como produtor cultural em dezenas de projetos, como por exemplo Dia Mundial do Rock (Galeria do Rock 2009, 2010), Rock & Skate (Parque Dom Pedro 2002), Palco Metal (Virada Cultural 2015) etc.

• Promove o Prêmio Dynamite de Música Independente, desde 2002.

• Promove o festival de novas bandas DemoFest desde 2004.

• Criador e organizador do projeto Arquivo do Rock Brasileiro que circulou por várias capitais brasileiras desde 2006.

• Criador e organizador do CMIJ – Centro de Música e Inclusão para Jovens na região da Bela Vista (Bixiga) em São Paulo, que promove oficinas gratuitas de ensino musical, dentro de um foco mais objetivo, visando integrar jovens em áreas urbanas degradadas da capital paulistana.

• Abriu espaço para mais de 500 novas bandas tocarem e estrearem no palco do Dynamite Pub (entre 2003 e 2015).

• Produtor de eventos de rock em locais como Teatro Mambembe, Dama Xoc, Aeroanta, Projeto SP, Rainbow Bar, Centro Cultural São Paulo, SESC Pompéia, Centro Cultural de Juventude e outras desde 1985.

• Atua como DJ de rock em casas noturnas como A Lôca, Blitz, Tex, Vegas, Inferno, Sonique, Dynamite Pub, D-Edge, DJ Club, Nïas, Manifesto, Torre do Dr. Zero, Madame Satã, The The, Popular, Juke Joint, Fun House, Dynamo, Lilith, Plastic, Woodstock, Deja Vu, The Gusta, entre outras, desde 1990 até os dias de hoje.

• Redator chefe da revista de heavy metal Rock Brigade e produtor musical do selo Rock Brigade Records de 86 a 91.

• Produtor musical de várias bandas de rock e heavy metal nos anos 80 e 90 com destaque para Viper e Krisiun.

• Co-produtor da coletânea Brain Brazil, que divulgou grupos de metal brasileiro na Europa em (1997).

• Baixista e compositor do grupo de heavy Metal Vodu, com 4 álbuns lançados e turnê  por todo o Brasil e América do Sul de 85 a 91, retornando com novo trabalho em 2015.

• Foi sócio da produtora holandesa Dynamo no Brasil, responsável por várias turnês de artistas internacionais (Napalm Death, Kreator, Morbid Angel) ao país de 90 a 94.

• Dirigiu a empresa de assessoria de marketing, imprensa e produtora de rock Dov-Age de 95 a 2004.

PRINCIPAIS COBERTURAS COMO JORNALISTA / EDITOR

Eventos: Festival Rock in Rio (91 e 2001), Festival Woodstock (NY/EUA 94), Festival Lollapalooza (CA/EUA 94), Festival Hollywood Rock (várias vezes na década de 90), CMJ Music Marathon (NY EUA/99), Feira da Música NAMM (CA/USA – várias vezes nas décadas de 90), Feira de Música Musik Messe (Frankfurt / Alemanha – várias vezes nas décadas de 90), Canadian Music Week (Toronto Canadá 2002), Junta Tribo (pioneiro festival independente no Brasil na década de 90). Entre 2006-2009 destacou-se como um dos pioneiros na cobertura na nova rede de festivais independentes do Brasil, tendo coberto alguns dos principais desta cena como Vaca Amarela (Goiânia/GO), DoSol (Natal/RN), Feira da Música (Fortaleza/CE), Calango (Cuiabá/MT), entre vários outros.

Entrevistas Exclusivas: Mais de uma centena, com destaque para as internacionais Metallica, Ozzy Osbourne, Green Day, Linkin Park, Rollins Band, Boy George, Offspring, Duran Duran, Iron Maiden…