NOITE

Pomba-noite

André Pomba está na noite há 30 anos. DJ, promoter e produtor de eventos, Pomba já foi dono de bar e casa noturna fechados pela prefeitura. É coordenador dos Movimentos Noite Paulistana e Em Defesa da Rua Augusta. Vai lutar pelo licenciamento online com renovação automática (desde que comprovadas liberações de bombeiros, segurança e acústica). Vai denunciar fiscais corruptos e cobrar maior fiscalização da venda de bebidas nas ruas por ambulantes. Vai apoiar a implantação do projeto São Paulo 24 horas e rever leis que prejudicam o funcionamento de estabelecimentos noturnos. E também vai buscar a valorização dos profissionais da área (DJs, barmen, hostess etc).
Compromissos:
* Buscar a valorização do profissional da noite (DJs, promoters, divulgadores, hostess, barmen, artistas, drag queens etc).
* Vai lutar pelo licenciamento online e simplificado com renovação automática (desde que comprovadas liberações de bombeiros, segurança e isolamento acústico) para evitar que fiscais mal intencionados utilizem do velho expediente de criar dificuldades para vender facilidades.
* Vai promover um fórum para rediscutir a forma de aplicação e valor de multas da lei do Psiu, visando que ela seja mais justa e eficaz.
* Vai cobrar da prefeitura uma maior fiscalização da venda de bebidas nas ruas por ambulantes, em grande parte “batizadas” e de baixa qualidade e acionar o conselho tutelar para evitar o que acontece hoje, da venda indiscriminada para menores de idade.
* Vai ser implacável na denúncia de fiscais corruptos e que agem de forma a achacar comerciantes
* Vai cobrar a implantação do do projeto São Paulo 24 horas, já previsto pela Lei de Zoneamento no Plano Diretor para ocupar parte dos distritos Sé e República, na região central de São Paulo, visando requalificar áreas comerciais degradadas.
* Para evitar a ocupação desordenada da Rua Augusta, que vem acabando com sua característica boemia e comercial, vai propor que a rua seja reconhecida como Patrimônio Imaterial da Cidade de São Paulo, encerrando a especulação imobiliária na região.
* Vai propor na Câmara a criação da Câmara de Conciliação, visando auxiliar a resolver os conflitos, envolvendo estabelecimentos noturnos, moradores e o poder público.
*  Vai rever leis que burocratizam em excesso e prejudicam o funcionamento de estabelecimentos noturnos.
Currículo:
• Produtor de eventos, shows e festivais em locais como Teatro Mambembe, Dama Xoc, Aeroanta, Projeto SP, Rainbow Bar, Centro Cultural São Paulo, SESC Pompéia, Centro Cultural da Juventude e outras desde 1985.
• Dirigiu a empresa de assessoria de marketing, imprensa e produtora de eventos Dov-Age de 95 a 2004.
• Atua como DJ desde 1991 em casas noturnas como A Lôca, Bubu, Lions, Yacht, Blitz, Tex, Desmanche, Beco 203, Anexo B, Bofetada, Bar Verde, Amuse, Johnnie Wash, Atari, Vegas, Gloria, Cantho, Sonique, Dynamite Pub, Ultralounge, Cambridge, Boca Club, Vermont Itaim, D-Edge, Blue Space, DJ Club, Nïas, Nïas 2, Roxy, Salamandra, Manifesto, Torre do Dr. Zero, Madame Satã, The The, Popular, Juke Joint, Fun House, Dynamo, Lilith, Plastic, Woodstock, Deja Vu, The Gusta, Plastic Fantastic, Borracharia, entre dezenas de outras que infelizmente já fecharam.
* Coordenador do Movimento Noite Paulistana e do Movimento em Defesa da Rua Augusta.